Bragantino encara o Tolima para avançar na Sul – Americana
O Red Bull Bragantino entra em campo nesta terça-feira (25) com uma grande decisão pela frente. Às 21h30, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal (VEN), o Massa Bruta enfrenta o Tolima (COL) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em busca da quarta vitória, o Braga também depende de uma combinação de resultados em sua chave para avançar na competição. O duelo será transmitido pela Conmebol TV.
Na segunda posição com 9 pontos, apenas um atrás do líder Emelec (EQU), o time comandado por Mauricio Barbieri precisa vencer o Tolima (COL) por qualquer placar e torcer por um empate ou derrota do primeiro colocado em seu jogo contra o Talleres (ARG).
Preparado para este desafio, o zagueiro Léo Ortiz promete uma postura agressiva da equipe bragantina para conquistar o resultado positivo fora de casa.
“O jogo tem que ser encarado como decisão. Cada bola, cada dividida, cada lance pode valer a nossa classificação e é com esse espírito que temos de entrar em campo. Vamos buscar impor o nosso ritmo de jogo para sair da Venezuela com vitória”, disse Léo, que evita pensar no jogo do Emelec (EQU) e foca apenas no desafio do Massa Bruta.
“Sabemos que só a nossa vitória não garante classificação, mas o nosso jogo é o que podemos controlar. Não adianta ficar de olho na partida do Emelec e não ganhar a nossa. Vamos nos preocupar em encarar o Tolima, fazer a nossa parte e esperar para que possamos sair com a vaga”, afirmou.
Devido a uma série de protestos populares que vem acontecendo na Colômbia, a Conmebol decidiu, na última quinta-feira (20), levar o duelo entre Red Bull Bragantino e Tolima (COL) para a cidade de San Cristobal, na Venezuela.