Search
Close this search box.

Há oito anos, Paulinho se despediu do Timão marcando gol

Compartilhe

Há oito anos, Paulinho se despediu do Timão marcando gol


Exatamente oito anos atrás, no dia 25 de maio de 2013, um dos ídolos da história recente do Timão fez a sua despedida do clube. Paulinho, que marcou tantos gols importantes em três anos com a camisa alvinegra, deixou sua marca no confronto diante do Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1.

A partida era válida pela abertura do Campeonato Brasileiro daquele ano. Paulinho e o Coringão haviam acabado de conquistar o Paulistão dias antes. Na ocasião, a equipe recebeu o time carioca, que era o campeão de seu estado, no Pacaembu. E saiu perdendo por 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo o Alvinegro encontrou o seu melhor ritmo e respondeu à ofensiva botafoguense. E Paulinho já ensaiava balançar a rede: deu um chute que quase abriu o placar. Mas o fez verdadeiramente em seu lance seguinte, quando completou de cabeça um cruzamento de Douglas – a bola desviou na defesa adversária antes de entrar.

Paulinho selou o empate do Timão em 1 a 1 que, no dia do aniversário do técnico Tite, seria o resultado final do jogo. E colocaria também um fim à sua passagem pelo clube. Curiosamente, vestiu a camisa corinthiana pela primeira vez contra o mesmo rival, e também em um dia 25: em abril de 2010, entrando no segundo tempo no revés por 3 a 1 fora de casa.

Natural de São Paulo, José Paulo Bezerra Maciel Junior, o Paulinho, chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Realizou 167 jogos e anotou 34 gols, muitos importantíssimos como o da final estadual contra o Santos dias antes, ou o das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Vasco no ano anterior. Depois de marcar contra o Botafogo, ele foi negociado com o Tottenham (ING) naquela mesma semana.

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE