GCM apreende 1.132 porções de drogas nos Predinhos da CDHU
Uma grande apreensão de entorpecentes aconteceu nos predinhos da CDHU (Conjunto Habitacional Armando de Barros Sobrinho) da Vila Jardim, onde a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu na noite de ontem (28), 1.132 porções de diversas drogas, embaladas e prontas para a venda.
A ocorrência partiu de um patrulhamento preventivo quando os agentes da GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) e GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas)realizavam patrulhamento preventivo na região a Vila Jardim e Cohab 5 (Conjunto Habitacional Clemente Jorge Roncari), quando perceberam que um rapaz tentou fugir ao visualizar as viaturas.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito dispensou uma sacola branca. Os agentes o perseguiram e acabaram abordando o suspeito próximo ao bloco azul do Conjunto Habitacional, antes de entrar em uma área de mata. Logo que foi capturado o rapaz confessou que estava traficando drogas.
No interior da sacola dispensada por ele os agentes encontraram 538 porções de maconha, sendo 529 porções pequenas e 9 maiores. Para ter ideia dessas 9 porções grandes daria para montar cerca de 90 outras pequenas.
Além da primeira sacola recheada de maconha, a GCM encontrou com o rapaz uma outra sacola e no interior desta foram retiradas 216 porções de cocaína e 378 de Crack todas embaladas individualmente e prontas para a venda, além de R$100, dinheiro esse que provavelmente era fruto da venda de drogas. Porém não é só isso que o indivíduo estava portando, os agentes também apreenderam no bolso da calça um rádio comunicador.
O suspeito era maior de 18 anos e foi encaminhado ao plantão policial onde o delegado de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão dada pelas equipes elaborando B.O.P.C, por tráfico de entorpecentes, de acordo com artigo 33 do Código Penal.
Logo em seguida o cidadão foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.