Dois homens depredam o próprio carro e são presos pela PRF por desacato
No início da noite desta segunda feira (07), por volta das 18 horas, a PRF prendeu o condutor e o passageiro de um GM/Celta, porque eles depredaram o veículo e desacataram a equipe, após tomarem ciência que o veículo seria recolhido ao pátio. A situação ocorreu na base operacional de Ubatuba, no Km 31 da BR 101.
Os policiais abordaram o veículo, quando perceberam que o condutor não possuía habilitação.
Devido ao mal estado de conservação do veículo, pneus lisos e comprometendo seriamente a segurança no trânsito, além de estar com o licenciamento atrasado, os policiais informaram ao condutor que seu carro seria rebocado para o pátio até ele regularizar a situação.
Durante os procedimentos administrativos e enquanto a equipe da PRF aguardava o guincho para a remoção do veículo, o condutor e seu acompanhante ficaram extremamente exaltados e começaram a depredar o carro com a utilização de uma chave de rodas. Quebraram as lanternas, faróis, vidros e já haviam inclusive danificado partes do motor.
Não satisfeitos com o vandalismo e a falta de respeito com a autoridade policial, também riscaram na pintura do veiculo com palavras ofensivas à PRF.
Diante da ação, os policiais abordaram os indivíduos e foi necessário o emprego de força moderada para tomar a chave de rodas do condutor e evitar mal ainda maior. Houve a necessidade de que eles fossem algemados, em função da agressividade de ambos.
Os dois foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Ubatuba, onde foram autuados pelos crimes de desacato, resistência e dano.