Santos FC vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil
Na tarde desta terça-feira (08), o Santos FC venceu o Cianorte por 1 a 0 na Vila Belmiro, e garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O gol santista foi marcado por Marcos Guilherme. O próximo adversário do Peixe na competição será definido por sorteio.
No sábado (12), o Alvinegro enfrenta o Juventude na Vila Belmiro, ás 19h00, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Santos FC entrou em campo já com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. E o Cianorte, mesmo precisando marcar gols para avançar, preferiu ficar recuado no início do jogo, e não avançou muito ao ataque.
A primeira chance do Peixe de abrir o marcador, ocorreu aos 17 mintos. Kaio Jorge avançou pela esquerda e achou Pirani dentro da área. O camisa 20 bateu de primeira e de canhota, e a bola passou por cima do gol.
O Alvinegro começou a achar mais espaços, e três minutos depois, foi a vez de Marinho arriscar um chute forte, passando com perigo por cima do travessão.
Aos 25 minutos, o placar foi inaugurado na Vila Belmiro. Marcos Guilherme, um dos reforços adquiridos nas últimas semanas, foi para cima de dois marcadores, cortou para a direita e bateu com categoria no canto esquerdo, encobrindo o goleiro do Cianorte. Um lindo gol no estádio Urbano Caldeira. O primeiro de Marcos Guilherme com a camisa santista.
Gabriel Pirani aproveitou a bobeada da zaga e armou rápido contra-ataque aos 39 minutos. Ele foi para cima da marcação, invadiu a área, e acabou sendo travado pela zaga.
Na volta do intervalo, o Cianorte fez o goleiro John trabalhar pela primeira vez. O atacante Léo Porto bateu da entrada da área, e o arqueiro do Peixe fez uma grande defesa.
Aos 16 minutos, Kaio Jorge avançou pelo lado direito e achou Jean Mota na entrada da área. Ele ajeitou para Pirani, que bateu por cima do gol.
Oito minutos depois, Kaio Jorge colocou Marcos Guilherme em ótimas condições para ampliar o marcador, mas o goleiro fez uma boa defesa no chute do camisa 23, mandando a bola para escanteio.
Aos 34 minutos, outra boa chance para o Santos. Marcos Leonardo puxou o contra-ataque e lançou Vinícius Balieiro pelo lado esquerdo. O volante invadiu a área e chutou firme no gol, mas o goleiro fez a defesa.
E aos 48 minutos, o árbitro deu números finais a partida, com o placar de 1 a 0 para o Peixe.
Ficha Técnica:
Santos FC 1 x 0 Cianorte FC
Data: 08/06/2021
Gols: Marcos Guilherme aos 25min do primeiro tempo.
Horário: 16h30
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marinho (SFC); Morelli, Eduardo Doma e Michel (CFC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Balieiro), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Ivonei) e Marcos Guilherme (Ângelo). Técnico: Fernando Diniz
CFC: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio), Morelli (João Mafra), Gabriel Calabres (Léo Porto) e Erick Salles (Rafael Carvalheira); Buba e Pachu (Wilson Júnior). Técnico: João Burse
fonte: https://www.santosfc.com.br/santos-fc-vence-o-cianorte-e-avanca-na-copa-do-brasil/