“O Xand é maravilhoso, amei gravar com ele”, revela Japinha Conde ao iG Gente
Com pouco menos de um ano nas paradas de sucesso, Japinha Conde, que saiu da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e conquistou o público do forró, piseiro e sertanejo em plena pandemia, lança nesta quarta-feira (9) seu novo projeto audiovisual. Trata-se de “Garrafa Virada”, parceria com Xand Avião.
Em contato com o site, a cantora não escondeu a satisfação por ter dividido os vocais com o ex-líder do Aviões do Forró. “Contar com a participação do Xand é mais um sonho sendo realizado. Agora, nesse momento, o que mais quero é que o povo goste”, disse, lembrando que, devido aos dias tão difíceis que estamos vivendo, “essa é uma maneira de levar alegria”.
Ainda de acordo com a artista, o single retrata “um relacionamento que está prestes a acabar e que a grande maioria de nós já viveu, por isso, acredito que muita gente vai se identificar com a letra”. Mas o forrozeiro não é a única surpresa do trabalho, não. Ela também contou com Tierry, Lauana Prado, MC Rogerinho, Luiza & Maurílio e Léo Magalhães na gravação do DVD “Evidências”, em Fortaleza, no Ceará.
Múltiplos talentos
“Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago e mulher. É disso que o velho gosta, é isso que o velho quer.” Infelizmente, na última quinta-feira (03), Berenice Azambuja, uma das compositoras dessa canção, regravada em 1985, por Sérgio Reis, e em 1996, por Chitãozinho & Xororó, faleceu aos 69 anos, vítima de um câncer no pâncreas.
Como forma de homenagear a também acordeonista, o programa “Odair Terra”, da TV Aparecida, desta quarta-feira (09), exibirá uma edição superespecial, a partir das 22h30. “Berenice marcou a história do sul do Brasil e levou a cultura para o mundo todo. Nunca será esquecida, sua obra viverá para sempre”, manifestou-se o apresentador.
Colhendo os louros
Você viu?
Com 21 anos de carreira, Lipy Adler é um nome bem conhecido do cenário cultural. Além de atuar, o carioca de 36 anos é dono de um vasto currículo como autor de obras de sucesso. A mais nova empreitada? “Carnaval”, que entrou em cartaz na Netflix na primeira semana de junho e já é número 1 no Brasil e top 10 em vários países.
Vale mencionar que ele não apenas assina o argumento do longa-metragem, ao lado do diretor Leandro Neri, como também dá vida ao personagem Marcão. “Para a história, eu me inspirei nas minhas idas para o feriado em Salvador, foram experiências únicas, e passei todas elas para o papel. O resultado é esse que vocês podem ver em casa quando quiser”, revelou.
Anota na agenda!
O multiartista Muato faz live especial no Dia dos Namorados, sábado (12), a partir das 20h30, do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”. Na apresentação, transmitida pelo YouTube, ele interpreta um repertório com criações próprias, regidas por formatos diversos, temperados com uma poesia imagética e um flerte estético entre a música brasileira, o hip-hop, o pop e o jazz. Ah, traz a participação de nomes como Carol Dall Farra, Vitória Rodrigues e Nara Couto.
Novidade musical
No dia 11 de junho, a Tribo de Jah lança o álbum “Até Que o Bem Triunfe no Final”, por meio das principais plataformas de streaming. Com apenas músicas inéditas, o disco comemora os 35 anos de carreira dos pioneiros do reggae nacional. Para anunciar a boa nova, a Tribo ainda transmitirá uma live no domingo (13), das 15 às 17h30.
De acordo com o vocalista da banda Fauzi Beydoun, “o frescor de um trabalho atual será certamente um alento para os muitos fãs que se encontram também envoltos por toda a situação atual”. Inclusive, a faixa título discorre exatamente sobre isso, numa tentativa de abordar a realidade e manter a conexão com todos que estão passando por esse momento tão inesperado e repleto de insegurança.