Mozart destaca aplicação dos atletas e analisa a primeira vitória celeste na competição
Após conquistar sua primeira vitória comandando a Raposa, ao vencer a Ponte Preta em Campinas por 1 a 0, o técnico Mozart fez uma análise da atuação da equipe. O treinador destacou a postura de seus atletas no segundo jogo sob o seu comando.
“Exaltar o que esses caras fizeram hoje. É duro jogar aqui contra a Ponte e eles estão de parabéns pela vitória. Nós iniciamos no sistema que eu me identifico mais que é o 4-3-3. No primeiro tempo, por mérito da Ponte, nosso jogo ficou travado, eu não esperava que o Gilson (Kleina) viesse com três zagueiros e isso realmente dificultou as nossas manobras e na hora de marcar. Por isso que optei por fazer uma alteração e acabou dando certo, os jogadores conseguiram desempenhar bem”, disse.
“Nós temos jogadores no elenco com essa capacidade de leitura tática. Tenho que exaltar o que eles fizeram. Quem entrou também deu uma contribuição enorme. E com relação ao peso da vitória, é uma redundância. Nós entramos aqui pensando na vitória e buscamos ela o tempo todo, e os jogadores foram premiados com esse resultado positivo”, completou.
Mozart também comentou sobre o pouco tempo de preparação para a próxima partida, no sábado, contra o Operário-PR, novamente fora de casa.
“Infelizmente não posso falar quem vai iniciar o jogo no sábado, está muito cedo. Precisamos nos próximos dois dias ver a condição física dos nossos jogadores. Vou assistir com calma os jogos do Operário, porque nós trabalhamos um jogo por vez, como deve ser. A série B possui jogos duros, então vamos estudar com calma. Em casa o Operário é um time forte”, finalizou.
fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/18973/mozart-destaca-aplicacao-dos-atletas-e-analisa-primeira-vitoria-celeste-na-competicao