Deficiente auditivo desaparece em Campinas e é encontrado pela GCM de Botucatu
Na manhã de domingo a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou na Rua Amando de Barros, um rapaz de 35 anos, mudo e com deficiência auditiva que havia desaparecido de casa em Campinas.
Os agentes da GCM foram acionados via telefone de emergência 199, onde foi passada a informação de que na Rua Amando de Barros um cidadão com deficiência auditiva e mudo e estaria desorientado.
Chegando ao local os agentes se comunicaram com o rapaz por meio da linguagem brasileira de sinais (LIBRAS), constatando que o homem era da cidade de Campinas, e que teria saído sábado de sua residência, porém não conseguiu retornar, vindo parar em Botucatu.
O rapaz passou alguns telefones de contato aos agentes, porém nenhum dos contatos foi encontrado. Foi então, que com a devida autorização, foi verificado seu celular e só então foi feito contato com sua tia.
A mulher informou que além de surdo e mudo o sobrinho também é esquizofrênico.
O rapaz foi levado até a Base da GCM, onde se alimentou e aguardou a chegada de familiares para retornar à casa.
A mãe teve que se deslocar de Campinas para Botucatu para acolher novamente o filho. Em Botucatu a mãe informou que a toda a família estava preocupada com o desaparecimento