Ladrão se dá mal ao ser flagrado furtando estação da Sabesp
Um ladrão de 47 anos, se deu mal na tarde de sexta-feira (25), ao ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), furtando ferragens da Estação de Tratamento de Água da Sabesp, do Jardim do Bosque, em Botucatu.
O flagra ocorreu quando a GCM patrulhava a região e viu ao longe um indivíduo dentro da estação de tratamento, ou melhor caixa d’água com uma grade de ferro na mão.
O suspeito percebeu a viatura e os agentes perceberam que ele ficou bastante nervoso, e por essa razão a equipe decidiu averiguar a situação.
Em vistoria na área externa da estação eles verificaram que o alambrado havia sido cortado, e uma das grades já estava do lado de fora da caixa d’água.
Durante a revista pessoal, os agentes perguntaram o que ele estava fazendo dentro da propriedade da Sabesp e o mesmo, de início quis enganar os patrulheiros dizendo que estava executando um serviço para a Sabesp.
Porém os guardas não se deixaram enganar e entraram em contato com a empresa que negou a versão e mandou para o local um representante para reconhecer o furtador metido a espertinho.
No local, o representante confirmou as suspeitas e afirmou que nunca havia visto aquele rapaz antes e que ele não estava prestando serviço algum para a empresa.
O furtador recebeu voz de prisão e tanto ele quanto o representante da Sabesp foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a voz de prisão foi ratificada e o Boletim de Ocorrência foi elaborado como Furto Qualificado, Art ° 155 do Código Penal.
O indivíduo foi conduzido à cadeia pública de Itatinga, e agora está à disposição da justiça.