Search
Close this search box.

Ameaçou a mãe, fez escândalo na rua, bateu no portão e acabou preso

Compartilhe

Ameaçou a mãe, fez escândalo na rua, bateu no portão e acabou preso

Ameaçou a mãe, fez escândalo na rua, bateu no portão e acabou preso

Na manhã de ontem (07), a Guarda Civil Municipal capturou um rapaz de 39 anos, que ameaçava a própria mãe, fazendo escandalo na rua e batendo fortemente contra o portão da casa onde ela mora.

Testemunhas que passavam pelo local se sentiram incomodados com a situação e acionaram a Guarda Civil Municipal, pelo telefone de emergência 199, e uma equipe foi deslocada até o local para verificar a situação.

A equipe chegou ao local para atender uma desinteligência familiar no Bairro Jardim Pastor e sem perder tempo fez o rapaz encostar na parede para a revista pessoal, porém nada de ilegal foi enontrado com o rapaz.

Entretanto, a mãe explicou que essa situação de ameaça já havia se repetido e exatamente por essa razão tinha uma medida protetiva contra seu filho. A equipe da Guarda Municipal decidiu então verificar a situação do jovem via INFOSEG/SID (Sistema de informação das Forças de Segurança).

Foi então que ficou constatado que havia em seu desfavor um mandado expedido pela Juíza de Direito 2° Vara Criminal do Foro de Botucatu como Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Ou seja, o jovem não obedeceu a ordem judicial de manter uma distância de 500 metros da própria mãe.

Ao perceber que o rapaz era um meliante recorrente os patrulheiros decidiram conduzir tanto ele quanto a mãe, que nesse caso foi vítima, à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de polícia judiciária a Delegada Doutora Ana Paula Baston Theodoro Bengozi, ratificou a voz de prisão dada pela equipe.

O caso acabou na elaboração de um B.O (Boletim de Ocorrência) como Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, e de acordo com o Art° 24-A da Lei Maria da Penha n° 13641/2018, a pena para casos como esse é de 3 meses à 2 anos de detenção. O indivíduo foi recolhido à cadeia pública de Itatinga, ficando a disposição da justiça.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE