Operação Travessia combate tráfico de skunk do Uruguai para o Brasil através dos Correios
Santa Vitória do Palmar/RS: a Polícia Federal deflagrou a Operação Travessia e cumpriu, na noite dessa quinta-feira (8/7), um mandado de prisão em investigação de repressão ao tráfico de drogas. Um suspeito já havia sido preso no final de junho.
As investigações iniciaram a partir de sucessivos envios de entorpecentes interceptados pela Receita Federal, em fiscalização das encomendas postais decorrentes da agência dos Correios do Chuí/RS.
Em ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal, com auxílio dos Correios, foi possível identificar uma associação criminosa que realizava o tráfico internacional de skunk e sementes de maconha.
Conforme apurado, os investigados são brasileiros e residem na cidade de Chuy/Uruguai, local onde adquirem e cultivam as drogas, e as internalizam através da fronteira seca, realizando a remessa para diversas partes do Brasil através da empresa pública EBCT – Correios.
Durante a investigação, foram interceptadas aproximadamente 25 remessas de skunk e sementes de maconha.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar e Chuí
Contato: 53 991480838
*** A nome “Travessia”, faz referência a transposição da fronteira entre Uruguai e Brasil para realizar a remessa dos entorpecentes.