Roubaram dois estabelecimentos em Conchas e foram capturados em casa
Na tarde de ontem, sexta-feira (16), dois ladrões roubaram uma loja da cidade de Conchas e em seguida repetiram o crime em uma sorveteria da mesma cidade, em ambos os casos os assaltantes ameaçaram as pessoas presentes nos estabelecimentos com uma arma de fogo.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 17h15, na loja que fica na Av Alberto Paladini, onde a dupla estava disfarçada com touca e anunciaram o roubo subtraindo em torno de R$ 350. Após o crime fugiram do local correndo.
Pouco tempo depois a Polícia Militar da cidade foi informada que outro roubo ocorreu em uma sorveteria, agora na Rodovia Marechal Rondon, quilômetro 196, onde dois indivíduos com as mesmas características adentraram o estabelecimento, e levaram cerca de R$ 350 e um telefone celular moto G8. Em seguida fugiram novamente correndo até uma região de mata.
O Comando Tático da Polícia Militar entrou em operação e seguiu rumo aos possíveis pontos de fuga da dupla. Em um desses pontos encontrou um indivíduo cujas características batiam com a de um dos assaltantes.
Ao ser abordado, ele tentou se desvencilhar da equipe e correu em direção a uma área de mata. Entretanto, deixou uma blusa no local.
Foi então que a equipe partiu atrás do outro indivíduo. Os policiais tinham uma supeita de quem seria o assaltante e seguiu até a residência do indivíduo. Na casa, a entrada dos policiais foi liberada pelo irmão do suspeito.
Dentro da residência, o provável cúmplice, um menor de idade acabou assumindo o roubo, e indicou onde estava o dinheiro roubado, valores esses que já haviam sido divididos com o outro bandido.
Com o menor também foi encontrado o celular. O jovem delinquente confirmou que o indivíduo que fugiu para a mata deixando para trás uma blusa estava com ele nos roubos e que a arma ficou com esse assaltante.
As vestes do menor que foram utilizadas no crime, foram apreendidas e reconhecidas pelas vítimas.
Com todas essas informações e provas a equipe do Comando Tático Ato se deslocou até a residência do outro bandido, esse seria um maior de idade. O acesso à casa desse assaltante foi liberado por seu pai e no interior do imóvel os policiais encontraram a bermuda que é idêntica às filmagens.
Tanto a bermuda quanto a blusa deixada no local da tentativa de abordagem, foram reconhecidas pelas vítimas do crime.
O comando tático encaminhou os bandidos e os objetos apreendidos ao Plantão Policial, onde foi ratificada a voz de apreensão ao menor permanecendo apreendido à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como roubo Qualificado e corrupção de menores.