Ladrão de fio tenta fugir por rio mas acaba capturado com 20 metros de fio de cobre
No início da tarde de ontem a GCM (Guarda Civil Municipal), apreendeu um indivíduo que estava furtando a fiação do poste de duas residências nas ruas Velho Cardoso e Avenida Santana, centro de Botucatu.
A ocorrência teve início quando o morador de uma das residências que foi furtada avisou o comando da GCM via telefone de emergência 199, acionando assim a equipe do GEPOM (Patrulhamento Sobre Motocicletas), à comparecer aos locais citados.
O denunciante suspeitou do rapaz que estava executando a ação do poste em frente à sua casa e o acompanhou com o olhar enquanto executava a mesma ação na casa da Avenida Santana.
Segundo a testemunha o suspeito cortava a fiação do relógio do poste, essa informação serviu de base para que as viaturas fizessem o patrulhamento pela redondeza vindo a encontrar o suspeito poucos quarteirões adiante dos pontos citados.
Assim que avistou a viatura o cidadão tentou fugir em direção à margem de um ribeirão que corta a região próxima ao terminal rodoviário, saindo por uma ponte na rua Tiradentes.
Foi exatamente nessa ponte que os patrulheiros fizeram a abordagem do suspeito que confessou o crime. Junto com o ladrão foi encontrado uma sacola de feira e em seu interior havia 20 metros de fio de cobre, um alicate, uma faca de cozinha, uma chave de fenda, uma chave fixa.
Os agentes entraram em contato com responsáveis pelos imóveis afetados e encaminharam o suspeito à 1° Central de Polícia Judiciária da cidade, onde foi ratificada a voz de prisão e elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O) como furto consumado.
Agora o indiciado está à disposição da justiça.