Internacional derrota o Juventude e volta a vencer no Brasileirão Assaí
Com gol de Thiago Galhardo, Colorado volta triunfa após cinco rodadas em branco na Série A
O Internacional reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão Assaí. Após cinco partidas sem triunfar, o Colorado recebeu o Juventude no Beira-Rio e, com gol de Thiago Galhardo, superou o rival por 1 a 0 neste domingo (18), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Internacional sobe para a 13ª posição da tabela, com 14 pontos. O Juventude aparece logo atrás, com 13 pontos.
+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!
O jogo
Placar zerado no primeiro tempo de Internacional e Juventude no Beira-Rio. O Colorado começou melhor, e ameaçou três vezes com Taison antes dos 20 minutos. O Juve, por sua vez, até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu mão de Rafael Foster na jogada e anulou o lance.
Depois, aos 37, Paulinho Bóia tentou cabeceio, mas parou no goleiro Daniel. O Inter ainda teve a chance de abrir o placar antes do intervalo: aos 49, Caio Vidal recebeu lindo cruzamento de Cuesta, mas furou na área quando tentou o arremate.
Só que o Inter voltou mais ligado para o segundo tempo, e abriu o placar logo aos cinco minutos. Heitor fez lindo lançamento para Galhardo, que cabeceou sem chances para Marcelo Carné. Em seguida, aos 10, Taison teve a chance de ampliar, mas parou outra vez no goleiro colorado.
Em busca do empate, o Juventude chegou perto aos 25, quando Marcos Vinicius arriscou de longe e passou perto do gol de Daniel. A vida do time visitante ficaria ainda mais complicada a partir dos 33, depois que Guilherme Castilho recebeu o cartão vermelho por cotovelada em Palacios.
Mesmo com um jogador a menos, o Juventude buscou o empate até o fim, mas a defesa colorada conseguiu se segurar e comemorou o terceiro triunfo na Série A.
Ficha técnica:
Internacional (1): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson (Johnny) e Taison (Yuri Alberto); Caio Vidal (Palacios), Thiago Galhardo e Patrick (Mauricio). Técnico: Diego Aguire.
Juventude (0): Marcelo Carné; Michel Macedo, Vítor Mendes, Forster e William Matheus; Elton (Sorriso), Jesus (Jadson), Castilho e Wescley (Capixaba); Paulinho (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Chico). Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: Galhardo, aos 5’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Paulo Victor, Edenilson, Caio Vidal, Victor Cuesta e Pedro Henrique (I). Marcelo Carné, Paulinho e Vítor Mendes (J).
Cartão vermelho: Castilho (J).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.
Estádio: Beira-Rio.
Foto: Ricardo duarte
Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-115