Mulher furta mini-mercado e acaba presa em Botucatu
O GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas) prendeu uma mulher que havia furtado um mini-mercado do Jardim Continental em Botucatu, na tarde de ontem, terça-feira (20).
Segundo o relatório policial, o proprietário do estabelecimento flagrou através do sistema de monitoramento interno uma mulher subtraindo alguns produtos e acabou acionando a Guarda Municipal através do telefone de emergência 199.
O empresário informou aos agentes que desconfiou da atitude da ladra, pois após ela passar pelo caixa com alguns produtos falou que tinha esquecido a carteira e que deixasse os produtos separados pois ela voltaria em seguida pagar.
Desconfiado, o empresário foi até o monitoramento de segurança do estabelecimento e flagrou a mulher colocando produtos dentro de uma mochila preta que estava em seu poder.
A equipe do Gepom, localizou a mulher que confessou o crime e explicou que tentou subtrair os produtos por estar passando necessidades.
Diante da confissão a mulher foi encaminhada à 1° Central de Polícia, onde a autoridade policial deu voz de prisão à indiciada. Ela responderá pelos crimes art 155 / 317 do código penal, ou seja: Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
A mulher está à disposição da justiça.