Doze pessoas são indiciadas por estelionato e associação criminosa
Policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Santo André (Demacro) prenderam, na última quarta-feira (21), 12 pessoas trabalhando em um esquema que aplicava golpes por meio de falsos empréstimos naquela municipalidade. Foram apreendidos computadores e documentos durante a ação.
Os agentes investigavam uma organização criminosa voltada à prática de crimes contra o patrimônio, principalmente de estelionatos, por meio de um inquérito policial que ainda está em andamento.
O grupo aplicava golpes financeiros oferecendo falsos empréstimos.
Foram oferecidas representações e o poder judiciário expediu cinco mandados de busca, visando vistoria nos escritórios utilizados pelos criminosos para as práticas ilícitas.
Durante as atividades para cumprimento das ordens judiciais, 12 pessoas foram flagradas “trabalhando” no esquema em um escritório no bairro Jardim Guarara. Neste local e nos outros quatro endereços foram apreendidos um notebook, seis CPUs, seis pendrives, 27 celulares, dez fones e quatro máquinas de cartão.
Ainda foram localizados centenas de documentos e anotações do grupo. Os materiais foram recolhidos para análise e auxiliarão nas próximas etapas da investigação.
Os envolvidos foram indiciados por estelionato, por divulgar informação falsa e por associação criminosa. As diligências prosseguem.