Violência doméstica, abuso e cyberbullying serão temas do Programa Patrulha da Paz
Esse ano o Programa Patrulha da Paz, realixado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Botucatu abordará violência doméstica, abuso e cyberbullying. Os temas foram definidos na última semana, quando os agentes da GCM, Nóbrega e Jayme, compareceram a uma reunião na cidade de Piracicaba, visando o aprimoramento dos temas trabalhados pelo programa desenvolvido na Cidade há onze anos com os alunos do 5° ano escolar.
Os agentes tiveram a oportunidade de analisar a inclusão de novos temas que já são abordados pelo programa Guarda Civil Educação e Prevenção, do município piracicabano, como violência doméstica, abuso sexual infantil e o cyberbullying.
“Precisamos dessas trocas de conhecimento e informações para aplicarmos temas importantes aos alunos da rede de educação. Com o dinamismo da sociedade, surgem recorrentemente novos temas a serem discutidos e trabalhados com as crianças, como esses que abordamos nesse encontro”, afirmou Nóbrega.
A reunião em Piracicaba contou também com a presença do comandante da GCM de Piracicaba, Nunes, e as Guardas Municipais Luciane e Alice Silva, do Pelotão Escolar.
“Muitos temas discutidos nesse encontro servirão para melhorar os programas de prevenção em nosso Município. Agradecemos a Guarda Civil Municipal de Piracicaba pelo acolhimento e troca de informações tão preciosas”, finalizou Jayme.