Homem é preso com materiais roubados na Vila Medeiros
No sábado (28), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (3ªDISCCPAT/Deic) prenderam um homem com materiais roubados e adulterados, na zona norte, na Capital.
Os investigadores receberam informações privilegiadas de que em um estabelecimento comercial do tipo “ferro velho”, estariam sendo comercializados materiais roubados.
A equipe dirigiu-se até a Avenida Manoel Antônio Gonçalves, na Vila Medeiros, e se apresentou ao responsável, informando-o o motivo da visita e da necessidade de uma vistoria no local, o que foi autorizado.
Durante a vistoria, os investigadores encontraram 3 sacos plásticos, com cerca de 1300 kg de um material identificado como “catalizador automotivo de cerâmica”, bem como 220 kgs de fios de cobre encapados e 12 kg de cabos de alumínio. Questionado sobre a origem, o indiciado não soube dizer, informando que havia adquirido os materiais de pessoas físicas.
Ainda no trâmite da verificação, foi constatado que o veiculo do suspeito, um Kia/Sportage, tinha em suas placas uma fita adesiva colada, descaracterizando desta forma sua identificação original.
Buscando nos arquivos policiais, foi encontrado um boletim de ocorrência, lavrado no 73º DP – Jaçanã, narrando justamente o roubo de um material, idêntico ao encontrado nos sacos plásticos. Foi solicitado o comparecimento de um representante da empresa-vítima, o qual reconheceu seus bens subtraídos.
O proprietário foi indiciado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
As investigações continuarão para identificação dos autores do roubo.