Trio é indiciado por aplicar golpe de aproximadamente R$ 134 mil
Agentes da 1ª Delegacia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios eletrônicos (1ªDICCIBER/Deic) deflagraram a operação ‘Free Trip” e indiciaram três pessoas que aplicaram um golpe e causaram um prejuízo de cerca de R$ 134 mil, vitimando cinco pessoas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Bernardo e Diadema.
A fraude consistia em realizar ligações, onde os infratores se identificavam como funcionários do banco, alegando que as contas estavam com suspeitas de fraude. Na sequência eles orientavam os clientes a entrar em contato com uma central de atendimento, quando na verdade tratava-se de uma falsa central de atendimento.
Assim, após investigações realizadas, os agentes cumpriram os mandados e indiciaram três pessoas por estelionato e associação criminosa.
Foram apreendidos 4 HDs, 3 aparelhos celulares, 2 notebooks, um pen drive, um cartão bancário, uma folha com anotações, um taco de baseball revestido com arame farpado e um airsoft, réplica de um Fuzil M4.