Search
Close this search box.

Reino Unido tem planos para o dia da morte de Rainha Elizabeth, diz jornal

Compartilhe

Reino Unido tem planos para o dia da morte de Rainha Elizabeth, diz jornal


source
Reino Unido planeja funeral de Rainha Elizabeth
Kelves Araújo

Reino Unido planeja funeral de Rainha Elizabeth

Documentos mostram os planos do governo do Reino Unido para a morte da Rainha Elizabeth II , que neste ano comemorou o 95º aniversário. Segundo o jornal Politico, o plano se chama ‘operação London Bridge’ e aborda tópicos como quem deve repassar a notícia a quem e como organizar multidões que irão até Londres para o funeral. 

Nos documentos, o dia da morte da Rainha é definido como ‘Dia D’ e serve como referência para os dias seguintes: ‘Dia D+1’, ‘Dia D+ 2’ e por diante. Após a morte da monarca, uma “cascata de ligações” dará a notícia aos políticos e funcionários da Coroa. 

Você viu?

O secretário de gabinete deve enviar um e-mail a ministros e servidores públics dizendo: “Caros colegas, é com pesar que escrevo para informá-los da morte de Sua Majestade, a Rainha”. Após o envio do e-mail, as bandeiras da rua Whitehall, centro administrativo do Reino Unido, deverão ser colocadas a meio mastro em até dez minutos. 

Príncipe Charles deve ser coroado no dia seguinte à morte, às 10 da manhã. Às 15h30, ele terá uma reunião com o primeiro-ministro e o conselho de ministros, que serão orientados a não levar os cônjuges. 

O funeral é planejado para dez dias após a morte da Rainha, o dia funcionará como feriado de ponto facultativo, mas não pode ser chamado assim. Ao meio-dia, o país inteiro fará dois minutos de silêncio em homenagem à monarca. 

Os departamentos de transporte, relações exteriores e da casa civil já têm planos para controlar multidões e garantir que Londres não fique sobrecarregada em acomodações, transporte, alimentos e serviços básicos. 

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE