Roubaram gado em Itatinga e tentaram vender em leilão de Bauru
Assaltantes fortemente armados roubaram 358 cabeças de gado de uma propriedade de Itatinga e tentaram vender os animais em um leilão de Bauru, na quarta-feira (15). Mas é lógico que a ação foi frustrada, pois policiais militares descobriram o golpe e prenderam os bandidos. Juntos, os animais tem um valor de mercado acima de R$ 1 milhão.
Apesar da ação rápida a Polícia conseguiu recuperar na quarta-feira, apenas 336 cabeças de gado, as demais foram arrematadas na terça (14) e retiradas pelos compradores.
O interessante dessa história é que os reais proprietários do gado descobriram que seus animais estavam sendo leiloados em Bauru em divulgações via WhatsApp.
Os responsáveis pelo leilão informaram à polícia que um pecuarista de Taquarituba havia deixado o gado à venda no Leilão.
O roubo do gado aconteceu em data não divulgada quando cerca de 20 assaltantes fortemente armados invadiram uma propriedade de criação de gado em Itatinga e levaram 358 animais e duas caminhonetes Hilux. A fazenda era arrendada por dois sócios, de Bauru e de Lençóis Paulista.