Ludmilla encabeça campanha do Spotify sobre igualdade
A cantora Ludmilla , que será uma das grandes atrações do Rock In Rio 2022 , encabeça uma importante campanha da plataforma digital Spotify intitulada Abra Seus Ouvidos , que convida a todos a escutarem o que as pessoas pretas têm a dizer.
O intuito da Spotify é usar o “poder de sua plataforma para apoiar os criadores negros, amplificar suas vozes e acelerar conversas significativas. Como parte da campanha, o Spotify tambe´m lanc¸a hoje a enhanced playlist “Abra Seus Ouvidos” – que contará com vídeos e áudios exclusivos dos artistas que participam da campanha, compartilhando suas pro´prias perspectivas e experiências em como é ser um artista negro, além de revelar quais são os outros artistas que influenciam a arte e a obra produzida por eles até hoje”.
“Tem bastante vozes pretas que abrem meus ouvidos. A primeira delas é um ícone para mim, que é a Beyonce”. Eu amo tudo o que ela representa. A força que vem dela me dá mais coragem pra viver, sabe? A Rihanna também. Tudo que ela fez com a vida dela me inspira demais. Eu também amo escutar a IZA. A postura dela, o jeito dela, a voz da IZA, as músicas que ela canta, as letras, eu curto demais. Eu ficaria aqui o dia todo falando” , explica Ludmilla em um dos áudios da campanha.
O Spotify também anuncia uma doação inédita de R$ 3,5 milhõe s á organização social Vale do Dendê , aceleradora de impacto social e centro de inovação criada em Salvador (BA), cidade com a maior população preta fora da África . O recurso será usado para investir em pequenos produtores de música e criadores de podcast, com impacto em mais de 500 profissionais da rede dessas produtoras.
A Vale do Dendê possui hoje 150 empresas aceleradas e já impactou indiretamente mais de 800 empresas com seus programas.