3ª DAS esclarece ‘sequestro relâmpago’ na zona leste de SP
Na quinta-feira (30), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (3ªDAS/Dope) prenderam três homens por extorsão com restrição da liberdade, na zona leste da Capital.
Os agentes realizavam diligências no bairro da Penha, visando identificar veículos utilizados em crimes de sequestro relâmpago. Quando trafegavam pela rua de uma agência bancária, na Comendador Cantinho, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Doblo, com três indivíduos, em atitude suspeita.
Os investigadores optaram por estacionar a viatura fora do visual dos ocupantes daquele veículo e desembarcaram no intuito de verificar melhor aquela situação. Ao chegarem defronte a agência, um policial lá ingressou e se identificou ao segurança, indagando se estava ocorrendo algum crime, ao passo que sua parceira permaneceu do lado de fora, vigiando os ocupantes do carro suspeito.
O policial notou que estaria acontecendo um possível sequestro no interior da agência, após perceber que um correntista aparentava certo nervosismo, quando tentava efetuar um empréstimo. Ele disse a funcionária do banco de que estava sequestrado naquele momento e que os sequestradores estavam a bordo de um veículo próximo da agência.
A vítima comunicou ao agente que havia sido sequestrada há mais de 12 horas e que os criminosos já haviam subtraído dinheiro e uma motocicleta, além de exigir a quantia de mais R$ 20 mil para ser libertado. A equipe solicitou apoio de outras equipes da especializada e procedeu sua abordagem com a consequente busca pessoal e veicular. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. O trio foi encaminhado para a especializada e foi reconhecido pela vítima como autores do crime.