Santuário lança fitinhas de bênçãos, símbolo de fé e boas lembranças do Santuário Nossa Senhora da Piedade e da cidade
O prefeito Anderson Prado recebeu exemplares das fitas de bênçãos utilizadas durante a Semana das Graças, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Foram produzidas mil fitas com a inscrição “Nossa Senhora da Piedade rogai por nós e protegei nossa cidade”. As fitas foram abençoadas pelo padre Adauto José Martins, reitor do Santuário.
“Uma iniciativa linda, que dá uma dimensão da devoção dos católicos lençoenses à padroeira Nossa Senhora da Piedade e transmite a importância do Santuário, como um marco histórico da nossa cidade. Uma lembrança maravilhosa para quem visita nosso município”, comenta o prefeito Anderson Prado.
“Os fiéis foram orientados a guardarem em suas bíblias ou colocá-las no gradil de entrada da escadaria do Santuário, em seus carros ou utilizar como sinal de fé e pedido de bênçãos e proteção. As fitas estão disponíveis no escritório do Santuário e durante a celebração de missas nos finais de semana”, explicou José Roberto.
A ideia para a produção das fitas foi concretizada e idealizada pela gestora Ida Maria Biral Bazucco e a presidente Nilceia Pettenazzi com a coordenação da Associação Nossa Senhora da Piedade. “O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, entre outros Santuários, também adotam esta ideia para incentivar a devoção dos fiéis. As fitas estão nos corrimões das escadas centrais do Santuário. Esta ideia é um meio de incentivar as visitas ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, também é uma forma de agradecimento por todas as bênçãos recebidas. A fita também será uma recordação para os fiéis de outras cidades que visitam o Santuário”, explica Ida Maria.
O Santuário de Nossa Senhora da Piedade é um dos pontos e atrativos turísticos de Lençóis Paulista. O Turismo religioso é um segmento em que a fé é a motivação fundamental da viagem. Nessa modalidade, o turista almeja a paz espiritual, pagamento de promessas, alcance de graças, adoração aos santos, cultos e curas espirituais. Compreende peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico-religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado.