Search
Close this search box.

PF investiga ocultação de capitais de viúva de membro de organização criminosa

Compartilhe

PF investiga ocultação de capitais de viúva de membro de organização criminosa


Anápolis/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (22/10) a Operação Registro, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro que teria sido cometido por mulher de um ex-membro de organização criminosa especializada em roubo a banco, no estilo conhecido como “Velho Cangaço” (quando uma pequena cidade é tomada pelo grupo criminoso para roubar).

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Cabrobó/PE, além do sequestro judicial de 2 (duas) casas, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhões. As medidas foram expedidas pela 1º Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia/GO.

 De acordo com as investigações, a esposa do suspeito estaria adquirindo imóveis em Anápolis/GO, para ocultar a origem dos valores oriundos de crimes praticados pelo grupo. O autor dos roubos a bancos morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

Está sob apuração o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, previsto na Lei nº 9.613/98, com pena de reclusão de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

 [email protected] | www.pf.gov.br

 (62)99216-6260

*** O nome da operação se deu em alusão à produção de uma procuração falsa num cartório de registro.  

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE