Árbitro de futebol faz BO contra jogadores em Piracicaba
Um árbitro da Liga Piracicabana de Futebol sofreu ameaças de calúnia em campo e decidiu registrar um boletim de ocorrência contra dois jogadores. O caso inusitado ocorreu na segunda-feira (25), durante jogo do Campeonato de veteranos da Liga Piracicabana.
Segundo o B.O o árbitro apitava um jogo de futebol e a discussão começou quando ele expulsou um dos jogadores, que já estava pendurado com um cartão amarelo.
Após erguer o cartão vermelho, um dos jogadores gritou que o árbitro era “estuprador” e “pedófilo”, que tinha o hábito de bulinar mulheres, portanto deveria morrer. Aproveitando o momento, um segundo jogador disse que o juiz de futebol não sairia vivo do campo, pois iria matá-lo.
O árbitro registrou o caso na súmula do jogo e foi orientado pela Liga de Veteranos a registrar o Boletim de Ocorrência.
O caso deu entrada na Polícia Civil de Piracicaba às 17h29, como crime de ameaça e calúnia, seguindo os artigos 147 e 138 do Código Penal e também como crime de vias de fato, incurso no artigo 21 da Lei das Contravenções Penais.