Após tentativa de fuga, PRF prende homem dirigindo motocicleta em Aparecida/SP
Na tarde deste sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por direção perigosa e desobediência em Aparecida, próximo à Basílica. Ele disse que fugiu porque a moto estava com irregularidades e não queria ser multado.
Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização de combate à criminalidade na BR 488 quando deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta com placa de Guaratinguetá, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade em direção à cidade.
Durante mais de 3 quilômetros de fuga, o motorista, que estava dirigindo a motocicleta de chinelos, realizou várias manobras perigosas, e já dentro da cidade passou por alguns cruzamentos preferenciais, colocando em risco os demais usuários da via, só parando quando os PRFs motociclistas o cercaram, interceptando a motocicleta e efetuando a abordagem ao motorista, de 23 anos, morador de Guaratinguetá.
O homem foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local, e responderá em liberdade pelos crimes de direção perigosa e desobediência. Depois de serem lavradas as notificações pelas irregularidades, o veículo foi removido ao depósito credenciado.