Shopping Park Botucatu promove exposição ‘Não parece, mas é Racismo’
Ao longo de todo este mês de novembro, quando se marca o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Shopping Park Botucatu promove a exposição “Não parece, mas é Racismo”.
Trata-se de uma campanha de Enfrentamento ao Racismo, organizada pelas Promotoras Legais Populares e a Assessoria Especial em Políticas de Inclusão da Prefeitura de Botucatu, com a colaboração da fotógrafa Malu Ornelas, da maquiadora Maria Pia, Unicesumar e Grupo Caio.
A mostra exibe fotos de pessoas negras e frases, enraizadas na sociedade por gerações, e que escondem um teor ofensivo e de preconceito racial. A campanha, que tem sido veiculada desde abril deste ano em redes sociais e outdoors da Cidade, é de cunho educativo e objetiva a quebra de estereótipos.
“É importante o Shopping Park Botucatu abraçar uma ação de enfrentamento ao racismo. Construir uma cultura antirracista, através de campanhas e falas do nosso cotidiano, é um passo importante e Botucatu fez isso o ano todo, com a participação da comunidade negra, modelos da sociedade e diversos movimentos negros, que vieram e contaram suas histórias respondendo a essa violação”, enfatiza Isabel Silva, promotora legal popular preta.
Horários de funcionamento do shopping – Segunda a sábado: Lojas e praça de alimentação – das 10 às 22 horas.
Domingos e feriados: Lojas – das 14 às 20 horas / Praça de Alimentação – 11h às 21 horas
Estacionamento – Isento de cobrança, de segunda a sexta-feira, até às 14 horas.
Para a comodidade de todos, o estacionamento pode ser pago em três pontos: em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado.
Mais informações: (14) 3880-5555
Site: www.shoppingbotucatu.com.br