Search
Close this search box.

Fora de casa, Grêmio acaba superado no clássico 434

Compartilhe

Fora de casa, Grêmio acaba superado no clássico 434


lg noticias fora de casa gra mio acaba superado no cla ssico 434a 30775

O Grêmio enfrentou o Internacional, no início da noite deste sábado, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio, o Tricolor acabou superado por 1 a 0.

Os primeiros instantes de jogo foram de muita disputa, com ambas equipes buscando o ataque. Aos 4 minutos, Chapecó tentou sair jogando, mas Yuri Alberto bloqueou o chute do goleiro, que se recuperou e jogou para escanteio. Mas o Tricolor buscou responder com Cortez pelo meio acionando Borja na área – a defesa colorada conseguiu cortar.

Passados 10 minutos, o Inter se lançou em contra-ataque pela esquerda, com Yuri Alberto, que invadiu a área e finalizou – a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Em resposta, o Grêmio criou um bom momento com Borja acionando Villasanti. O meia recebeu e tentou o passe, mas a zaga afastou.

Aos 13’, Douglas Costa invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a defesa jogou a escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada, houve bate-rebate na área, mas ao final, a bola foi lançada para a intermediária. Os donos da casa ameaçaram com um cruzamento feito por Moisés na pequena área, buscando Yuri Alberto, mas Chapecó saiu de soco, afastando e Kannemann completou.

Já com 30 minutos disputados, o Inter teve chance em bola parada. Cuesta cobrou direto, mas a bola explodiu na defesa. No lance seguinte, o Tricolor tentou em escanteio. Douglas Costa colocou na área, mas a bola passou por todos e acabou com a defesa adversária, que já se lançou em contra-ataque. Patrick fez um cruzamento, mas direto pela linha de fundo.

Foi aos 39 minutos, que o Inter conseguiu sair na frente no marcador. Edenilson fez um cruzamento na área e Taison, nas costas da defesa, desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio tentou uma resposta imediata com Douglas Costa, que colocou na área, mas Marcelo Lomba defendeu bem.

Na reta final, a bola foi cruzada na área e Patrick acertou a trave da meta gremista, quase assinalando o segundo. Por sorte, a bola não entrou. O Tricolor, logo em seguida respondeu. Ferreira invadiu a área, mas Moisés cortou. Na sequência, Villasanti bateu cruzado, mas a defesa colorada mandou pela linha de fundo. Outra jogada saiu dos pés de Douglas Costa, colocando na cabeça de Thiago Santos, mas Lindoso salvou.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Tentando ser mais ofensivo, o time gremista buscou criar. Com 7’ jogados, Lucas Silva recebeu no meio e finalizou forte, de longe. Marcelo Lomba defendeu e a bola explodiu na trave – quase que os gremistas empataram a partida.

Os colorados ameaçaram com Yuri Alberto, que recebeu no meio e chutou, mandando por sobre a meta defendida por Gabriel Chapecó.

Passados 14 minutos, o técnico Vagner Mancini mexer pela primeira vez na equipe: Diego Souza e Campaz entraram nos lugares de Borja e Villasanti.

No minuto seguinte, o Inter criou mais uma vez com Yuri Alberto, que novamente arriscou um chute de longe. Chapecó defendeu.

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando Douglas Costa fez um cruzamento para Ferreira, que desviou. Lomba desviou e a bola saiu raspando a trave direita da meta colorada. Na cobrança do escanteio, a bola foi colocada na área e Geromel desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

Aos 29’, outra mudança no time gremista: Ferreira deu lugar a Alisson. Vanderson e Jean Pyerre também foram a campo, nos lugares de Rafinha e Lucas Silva.

Na primeira participação no jogo, Vanderson fez uma jogada pela meia direita e tentou deslocar Marcelo Lomba, mas a defesa conseguiu afastar.

Passados 36’, o Tricolor tentou com um passe de Douglas para Campaz, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, em contra-ataque, Edenilson recebeu e chutou, mandando pra fora.

Na reta final, aos 41’, Alisson recebeu esquerda e tentou um cruzamento, mas a bola acabou nas mãos do goleiro colorado. Nos acréscimos, Diego Souza quase assinalou, mas o arqueiro adversário conseguiu impedir o gol.

Após o apito final, Patrick fez provocações com “caixões” dentro do campo. Na confusão, o jogador do Internacional e Cortez foram expulsos.

Com o resultado, Grêmio segue com os mesmo 26 pontos na tabela da competição.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24781/fora-de-casa–gremio-acaba-superado-no-classico-434-

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE