Search
Close this search box.

PF investiga suspeito de promover mais de 500 fraudes no Auxílio Emergencial no Maranhão

Compartilhe

PF investiga suspeito de promover mais de 500 fraudes no Auxílio Emergencial no Maranhão


Imperatriz/MA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9/11), na cidade de Imperatriz, a Operação Parcela Excedente, para combater fraude ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A investigação conduzida pela Polícia Federal teve início ainda em 2020. Após a realização de inúmeras diligências, chegou-se ao nome daquele que seria o maior responsável pela fraude na região, com mais de 500 registros, até o momento.

As fraudes ocorriam por meio de cadastramento de CPF’s que teriam direito ao benefício. Todavia, o destino dos valores era a conta vinculada ao suspeito, que se utilizava de boletos fraudulentos para efetuar pagamentos, saques dos valores e até mesmo utilização de máquinas de cartão de crédito.

O prejuízo aos cofres públicos até agora é de pelo menos R$ 200 mil, podendo ser bem maior, tendo em vista que os valores investigados até o momento são tão somente os que foram denunciados pelas vítimas do referido alvo.

Neste contexto, a Polícia Federal representou judicialmente por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, deferidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz, no Estado do Maranhão.

O suspeito responderá, a priori, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, podendo chegar a uma pena de até 7 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Contato: (98) 3131-5105
E-mail: [email protected]

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE