‘Nos Tempos do Imperador’: Nélio confessa podridão para Dolores e reação choca
Nélio, apaixonado, não se aguenta e conta a verdade para Dolores em Nos Tempos do Imperador
Na novela Nos Tempos do Imperador muito perto de se declarar para Dolores (Daphne Bozaski), Nélio (João Pedro Zappa) vai admitir que armou uma farsa para enganar a esposa de Tonico (Alexandre Nero). Sobretudo, após a morte de Eudoro (José Dumont) o deputado quis sua herança.
Mas, descobriu que Pilar (Gabriela Medvedovski) voltou a ser herdeira do falecido coronel. Ou seja, Tonico não pode fazer o que quiser com o dinheiro e bens de Eudoro. Nisto, portanto, Pilar e Dolores farão uma viagem para a Bahia para avaliar como está a fazenda.
Então, Tonico mandará Nélio acompanhar as duas. O plano do vilão de Nos Tempos do Imperador é convencê-las a vender a fazenda e as terras. Tudo. Tonico criará até um comprador falso. No entanto, numa virada inesperada, Nélio admite finalmente que é apaixonado por Dolores nesta viagem.
E mais, os dois se beijarão. No final das contas, Samuel (Michel Gomes) que estará na Bahia a mando de Dom Pedro II (Selton Mello) desconfiará desta história de venda e vai averiguar. O engenheiro descobre que o tal comprador já morreu há anos.
Leia Também
Leia Também
Samuel conta tudo para Pilar que se revoltará e não vende nada do pai com o consentimento de Dolores. Com a culpa fritando sua consciência, Nélio pede para conversar com a amada.
– Eu menti para a senhora.
– Mentiu? Quando? – ela quer saber.
Leia Também
– Foi Tonico, sim, quem arranjou aquele comprador defunto para a fazenda. Era ele o verdadeiro interessado em comprar as terras.
– Não estou entendendo. Se a minha parte já era dele também, porque é meu marido…
– Ele queria ter a fazenda toda. Daí, armou um plano para enganar a senhora e a Pilar com esse falso comprador. Eu não apenas sabia de tudo, como fui para lá com a missão de garantir que vocês caíssem no golpe e assinassem a venda – revelará Nélio deixando Dolores chocada.
Após esta confissão, Dolores não quer ver Nélio nem pintado de ouro.