Jornalistas fazem Globo passar vergonha em protesto por aumento salarial; vídeo
A coluna publicou ontem com exclusividade da ameaça de greves que funcionários da Globo fizeram por conta do reajuste salarial. Agora, todos os jornalistas e radialistas da TV Fronteira, afiliada da emissora em Presidente Prudente (SP), estão em estado de greve. Eles contrataram um carro de som para percorrer toda a cidade e fazer seus patrões passarem vergonha em praça pública.
Paulo César de Oliveira Lima, dono da emissora e ex-deputado federal, foi notificado no final de outubro, por meio de uma carta enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, que as tentativas de reuniões para debater os pedidos de reajustes foram frustradas, e por esta razão havia sido decretado o estado de greve.
Em um dos trechos do discurso inflamado do porta-voz dos funcionários da emissora no carro de som é dito que os donos da TV Fronteira estão neste momento gozando de férias na Suíça e se recusam a negocar qualquer reajuste com os trabalhadores.
Leia Também
“Falta de respeito do Grupo Fronteira de Rádio e Televisão. São três rádios e uma TV, afiliadas da Rede Globo, que há quatri anos não dá um reajuste salarial a seus trabalhadores. Que inclusive estão nessemomento em estado de greve pra ver se a empresa senta pra negociar. São quatro anos sem nenhum tipo de reajuste. E a falta de respeito é tão grande que mesmo os trabalhadores das rádios e TV Fronteira em estado de greve, os patrões estão lá se divertindo na Suíça”, diz o carro de som.
Neste momento, os jornalistas e radialistas do Grupo Fronteira estão em estado de greve e podem paralisar suas atividades a qualquer instante, deixando as emissoras de TV e rádios sem conteúdo. O prejuízo que isso pode causar aos patrões é gigante.
“A inflação subido a todo momento, e há quatro anos esses trabalhadores amargando aí, sem nenhum tipo de reajuste salarial, nem ao menos a inflação esles estão repondo nestes quatro anos. Os trabalhadores estão em estado de greve e a qualquer momento podem paralisar as atividades das três rádios e da TV Fronteira”, ameaça o porta-voz dos funcionários.
Assista ao vídeo do carro de som que passeou pela cidade expondo os patrões da TV Fronteira: