Homem que gravou vídeo ofendendo maranhenses é preso em São Paulo
O homem, conhecido como “Besouro pagodinho”, postava vários vídeos nas redes sociais proferindo discursos de ódio.
Na segunda-feira (24), a Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), capturou na zona sul da Capital, um homem que divulgou um vídeo ofendendo mulheres e homens de Santa Inês, no Maranhão. Ele era conhecido como “Besouro pagodinho”.
A investigação se iniciou após ameaças, desacato e injúrias proferidas pelo autor contra policiais lotados na delegacia regional de Zé Doca, daquele estado.
Além disso, a equipe que investigativa tomou conhecimento que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico contra a comunidade LGBTQIA+, além dos inúmeros vídeos publicados em suas redes sociais, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão para expulsar os “gays, lésbicas e os pretos”.
O capturado foi localizado na zona sul da cidade de São Paulo e, após dias de investigações, a equipe da Divisão de Capturas/Dope cumpriu o mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Zé Doca/Maranhão. Ele já responde por outros processos criminais da mesma natureza.
Fonte: Polícia Civil SP