Search
Close this search box.

Botucatu fecha 2021 com saldo positivo na criação de empregos

Compartilhe

Botucatu fecha 2021 com saldo positivo na criação de empregos

Botucatu fecha 2021 com saldo positivo na criação de empregos

Botucatu fechou o ano de 2021 com saldo positivo na criação de empregos, é o que informa a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal através de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referentes ao ano passado.

Mesmo em período de instabilidade econômica, as empresas botucatuenses fecharam o ano com bom saldo de criação de postos de trabalho.

O saldo positivo foi de 1278 postos, impulsionado especialmente pelo setor de Serviços, que sozinho criou 938 oportunidades.

“Mesmo em um ano difícil, registramos números importantes, que mostram a retomada da economia na Cidade. A criação de empregos, de oportunidades para a nossa população é uma das premissas do governo, e que vamos continuar perseguindo dia a dia”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Para o mercado empresarial, Botucatu está muito bem servida de conhecimento científico e técnico. Além de dois campus da Unesp, a Cidade possui uma Fatec, uma Etec e unidades do Sistema S (SENAI, Sebrae e Senac), além de diversas universidades privadas, que garantem qualificação profissional à população.

“Além da mão de obra especializada, Botucatu já possui em seu território grandes empresas metalúrgicas, e outras indústrias que atuam no setor da construção civil, e do setor moveleiro. Com isso, o município se torna atrativo também para empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de insumos para essas grandes instituições, o que foi retratado nos números do CAGED”, citou Junot de Lara Carvalho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Outro detalhe importante são os recursos que a Cidade oferece às empresas, como a ampla rede de gás natural encanado, espalhada por toda a Cidade e área rural, e também a capacidade hídrica.

Uma das maiores obras do estado de São Paulo está sendo executada em Botucatu. Uma barragem de acumulação de água, a barragem do Rio Pardo, que garantirá a autossuficiência no abastecimento de água no Município para a população e indústrias nas próximas 6 ou 7 décadas.

A represa a ser formada pela obra que já está em execução e tem previsão para estar concluída e operando em 2023, terá volume total de reservação de 9 bilhões de litros de água, com 566 metros de extensão e profundidade que varia entre 15 e 20 metros.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE