Visitas a pacientes são suspensas no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB)
Frente ao avanço da variante Ômicron, sua alta capacidade de transmissão e considerando o aumento do número de casos de pacientes internados que necessitam de isolamento, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) suspenderá as visitas a partir de segunda-feira, 07 de fevereiro.
Esta medida do HCFMB é pensada para evitar o crescimento do número de casos, a contaminação por pessoas assintomáticas e principalmente na segurança dos nossos pacientes, servidores e visitantes.
Os pacientes que tiverem necessidade terão direito a um acompanhante, conforme previsto em lei. Os acompanhantes devem preferencialmente ter completado o esquema vacinal para COVID-19. Solicitamos que a troca de acompanhantes seja a menor possível, e se ocorrer os horários permitidos para troca passam a ser as 8h e 21h.
Sendo assim, será amplamente divulgado a pacientes e familiares horário e contato telefônico de segunda a sexta para um familiar obter informações sobre o andamento do tratamento com a equipe médica.
A implantação desta medida visa proteger nossos servidores, pacientes e familiares, além de assegurar a assistência de qualidade que pauta as ações do HCFMB.