Em São Paulo, PRF apreende mais de 70.000 maços de cigarros que estavam sem nota fiscal
Ontem, terça-feira, dia (15/02/2022), na rodovia Régis Bittencourt, km 426, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado de São Paulo apreendeu um veículo modelo Renault/Master Furgão cor branca conduzido por um homem com 73.500 maços de cigarros de carga.
Durante a abordagem, o condutor informou que a carga era de cigarro e era produto nacional, porém a mesma não possuía Nota Fiscal. Ao avançar com a entrevista, o policial pergunta o porquê da carga está sem nota, o condutor responde que a empresa, a qual trabalha, informou que estava sem sistema no momento do carregamento da carga. Então ele iniciou o transporte, aproximadamente, às 17hrs sem a devida nota.
Após o condutor entrar em contato com a empresa, essa emitiu a nota com horário POSTERIOR ao da abordagem que aconteceu às 19hrs. A nota foi emitida apenas as 20h58. Dessa forma, ficou claro que a empresa só emitiu a nota, pois a carga foi fiscalizada, provavelmente, não tendo a intenção de recolher os devidos tributos.
Diante dos fatos o condutor, veículo e carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juquiá para lavratura de boletim de ocorrência referente a crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo (lei 8.137/90).
NUCOM-SP