Search
Close this search box.

Polícia Federal investiga crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras no Tocantins

Compartilhe

Polícia Federal investiga crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras no Tocantins


Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/2), em Palmas/TO, a “Operação Chupim”, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras.

 Com a finalidade de reforçar o conjunto probatório já existente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal no Tocantins.

Segundo as investigações, o suspeito dos crimes se atribuía falsa identidade e promovia a abertura de contas bancárias para a obtenção de empréstimos perante instituições financeiras, dentre elas a Caixa Econômica Federal.

 O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão.

 Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Contato:  (63) 3236-5440
E-mail: [email protected]

*** O nome da operação faz alusão a uma ave parasita de ninhos que, do nascimento a vida adulta, assume a identidade de outras espécies de aves para ser alimentada.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE