PF inicia curso de formação para os cargos de escrivão e papiloscopista
Brasília/DF – A Polícia Federal realizou hoje, 21/2, a abertura oficial dos Cursos de Formação Profissional para os cargos Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal. O evento aconteceu na Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF.
No total, foram matriculados 501 alunos, sendo 88 papiloscopistas e 413 escrivães. O curso tem duração aproximada de dois meses, com término previsto para maio de 2022.
O Curso de Formação Profissional consolida a última etapa do concurso público para ingresso nos quadros da PF. No intuito de alcançar os objetivos propostos para a formação, serão realizados exercícios práticos simulando as dinâmicas de trabalho dos candidatos a policiais federais. Prática de tiro, defesa pessoal, investigação policial e técnicas operacionais são algumas das disciplinas curriculares.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor da Academia Nacional de Polícia, Humberto Ramos Rodrigues; do Diretor Executivo, Sandro Torres Avelar; do Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Luís Flávio Zampronha de Oliveira; do Corregedor-Geral, João Vianey Xavier Filho; do Diretor-Técnico Científico, Nivaldo Pôncio; do Coordenador-Geral de Inteligência, Felipe Seixas, representando o Diretor de Inteligência Policial; do Diretor de Gestão de Pessoal, Oswaldo Gomide; e do Diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Alessandro Moretti. Participaram do evento também servidores da ANP, convidados e outras autoridades.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024-8142