Polícia incinera 1,8 tonelada de drogas em Botucatu
Dois ladrões que invadiram a antiga CEI José Luiz Amat, e roubaram objetos variados para trocar por drogas foram presos pela Guarda Civil Municipal, na manhã de hoje, 24 de março, na região do Bairro Jardim Brasil, em Botucatu
A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo pelas ruas do Jardim Brasil, quando visualizou os dois indivíduos que mudaram seu comportamento ao notar a presença da viatura, e diante disso foram abordados.
Eles carregavam 4 banquetas de escritório da marca Cavaletti e dentro de uma mochila 2 câmeras de monitoramento da marca Intelbras, os objetos possuíam plaquetas de identificação de patrimônio público da Prefeitura Municipal de Botucatu.
Questionados sobre a origem dos produtos, um dos elementos explicou que havia subtraído do prédio da antiga CEI José Luiz Amat, e que eles estavam levando os produtos para uma “biqueira” para trocar por entorpecentes.
Diante dos fatos a equipe foi até o local do furto, onde haviam mais banquetas semelhantes no local, sendo que havia duas janelas danificadas por onde haviam entrado para cometer o furto.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos elementos de 35 e 36 anos, que foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência como Furto Qualificado Consumado, permanecendo ambos a disposição da justiça.