PF deflagra Operação Templo da Máscara para dar continuidade a investigações de fraudes financeiras em RS
Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (30/3) a “Operação Templo da Máscara”, com o objetivo de colher novos elementos de prova de fatos relacionados a operações de lavagem de dinheiro realizadas por investigada que estaria envolvida em fraudes financeiras, no âmbito da Operação Lamanai, de 2019.
A ação, ocorrida em São Leopoldo/RS, se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de sigilo bancário de investigados, além do cumprimento de 4 medidas cautelares diversas à prisão, expedidas pelo MM. Juízo da 7ª Vara Federal de Porto Alegre/RS, no intuito de obstar a continuidade da prática delitiva identificada.
Os investigados são suspeitos de realizarem operações financeiras, imobiliárias e societárias, no intuito de ocultarem a origem ilícita dos recursos que teriam sido obtidos à época das fraudes financeiras, identificadas durante a Operação Lamanai.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: [email protected]
(51) 3235.9005
*** Templo da Máscara é uma referência à maior construção/estrutura (Templo da Máscara de Jaguar) identificada dentro do sítio arqueológico de Lamanai, situado no norte de Belize.