Search
Close this search box.

Câmara afasta vereador de Pardinho suspeito de ofender jornalista com comentário machista

Compartilhe

Câmara afasta vereador de Pardinho suspeito de ofender jornalista com comentário machista

Câmara afasta vereador de Pardinho suspeito de ofender jornalista com comentário machista

A Câmara Municipal de Pardinho aprovou na sessão da noite desta quarta-feira (6) o afastamento do vereador Celio de Barros, o Celião (PSDB), por quebra de decoro parlamentar, após denúncia de injúria contra uma jornalista do município.

A sessão foi acompanhando por um grande público, que lotou a casa do legislativo. A votação para abertura da Comissão Processante e afastamento do vereador foi a primeira pauta do dia.

Segundo a denúncia feita pela própria jornalista, Celião, que também é presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta para investigar outro vereador envolvido em uma denúncia de desvio de verba pública, teria criticado a jornalista durante uma sessão da CEI e emitido um comentário de tom machista e ofensivo.

Em áudio entregue junto com a denúncia e que já circula nas redes sociais da cidade, o vereador teria dito o seguinte durante os trabalhos da CEI: “quando eu estava de prefeito, ela [jornalista] só faltava dar pra mim”. Durante a sessão, Celião usou a tribuna para pedir desculpas à jornalista e sua família.

Quatro parlamentares votaram a favor do afastamento do vereador e quatro votaram contra: Renan Pereira Eburneo, Diego Ribeiro Marcelo Camargo e o denunciado , Celio de Barros. O presidente da Câmara, Aires Nelson Merlin, deu o voto de desempate e aprovou o pedido.

Ainda durante a sessão alguns moradores vaiaram os apoiadores do vereador afastado e a sessão precisou ser interrompida.

Com o afastamento do vereador por 90 dias aprovado, o suplente – Rodrigo Costa (PSDB) – já assume a vaga do vereador, tanto como parlamentar como presidente da CEI.

Se ao final das investigações o relatório da CP indicar a cassação do vereador suspeito, a aprovação do pedido precisará contar com maioria qualificada, ou seja, o voto favorável de seis dos nove vereadores.

Do G1

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE