Dupla que atuava com ‘desmanche de celulares’ é presa na zona leste da Capital
Policiais civis do 81º Distrito Policial – Belém, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), prenderam, na manhã da segunda-feira (18), dois homens, de 25 e 27 anos, por receptação. As detenções ocorreram nos bairros Belém e Parque Vila Maria, na zona leste da Capital paulista.
Em diligências pela avenida Celso Garcia, os agentes suspeitaram da atitude de um ciclista e realizaram a abordagem. Durante a revista, a equipe encontrou dois celulares, um furtado em março de 2020 e outro com bloqueio administrativo junto à ANATEL. Questionado, o suspeito admitiu que havia recebido um dos aparelhos de um comerciante que atua de forma irregular em uma loja situada na rua São Felipe.
Imediatamente os policiais seguiram para o estabelecimento alvo e foram recebidos pelo proprietário que confessou que recebe, monta e desmonta aparelhos para posterior venda, não possuindo qualquer documento de comprovação de origem ou ordem de serviço que justifique a permanência de tais objetos no local.
Foram apreendidos na loja 24 celulares e 41 peças entre carcaças, tampas, capas, baterias e telas. Todo material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a perícia.
O aparelho furtado será posteriormente restituído à vítima e o bloqueado permanecerá à disposição da Justiça.
A dupla, que trabalha em parceria na atividade ilícita, foi presa em flagrante e autuada pelo crime de receptação qualificada.