Polícia Civil esclarece roubo a residência que manteve família refém na zona sul
Todos os autores foram identificados e dois estão presos
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), esclareceu o roubo de uma residência, localizada no bairro Planalto Paulista, na zona sul da Capital de São Paulo.
O crime ocorreu na manhã do dia 9/3 quando dois homens, de 18 e 23 anos e, na época, um adolescente de 17 anos, invadiram a casa e, mediante grave ameaça utilizando uma tesoura e chave de fenda, prenderam o casal e suas filhas em um dos quartos enquanto recolhiam joias, celulares, notebook, vestuários, bebidas alcóolicas, objetos diversos e R$ 800 em dinheiro.
Após trabalhos de inteligência e investigação, agentes do 16º Distrito Policial – Vila Clementino identificaram os três autores.
Na segunda-feira (18), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas residências do trio foram cumpridos resultando na localização e apreensão de diversos objetos subtraídos na ação criminosa, bem como na detenção de um deles que, após realizados os procedimentos de Polícia Judiciária, foi encaminhado ao cárcere.
O segundo autor, que já se encontra preso temporariamente por outro crime, teve mais um mandado em seu desfavor cumprido.
As investigações prosseguem para localizar e deter o terceiro, hoje maior de idade, que não foi encontrado.