VW lança sedã Jetta GLi 2023 renovado e com mais apelo esportivo
A Volkswagen passa a importar do México a linha 2023 do Jetta GLi cuja diferença maior está no novo visual mais destacada na parte frontal com a nova identidade incluindo aí o novo logo da marca alemã.
O para-choque frontal do VW Jetta GLi foi redesenhado e incorpora novas entradas de ar na vertical, lembrando que nas versões mais simples o nicho é preenchido por faróis de neblina, e as grades são do tipo colméia e a do radiador com filete em vermelho, marcando a nova era da Volkswagen. O conjunto óptico, por sua vez, conta com a tecnologia full-LED com projetores.
Na lateral, não há nenhuma mudança aparente, exceto pelas rodas redesenhadas de aro 18 e acabamento diamantado calçadas com pneus 225/45, além de discos de freio ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.
Leia Também
Leia Também
Na parte traseira, a mudança ficou concentrada no para-choque traseiro, com novos difusores mais destacados e ponteiras de escapamento maiores e mais ovaladas, que deram ao sedã esportivo um toque ligeiramente mais agressivo.
Leia Também
Internamente, o Jetta GLI conta com detalhes avermelhados nos frisos do painel que combinam com as costuras dos forros de portas, bancos, além do volante o qual passa a contar com botões sensíveis ao toque.
Outra novidade ocorreu na troca do multimídia antigo pelo VW Play com tela de 10,1 polegadas, com espelhamento (Apple CarPlay e Android Auto) sem uso de cabos.
Já na parte da motorização o 2.0 TSI rende 231 cv (1 cv a mais em relação ao antigo) e 35,7 kgfm de torque, além do novo câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG), com 7 marchas . Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade final de 249 km/h.
A linha 2023 do Jetta GLI chega importada do México a partir de R$ 216.990 e a previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues a partir de maio.