DHPP prende quatro pessoas envolvidas na subtração de veículos em falsos estacionamentos no entorno do Allianz Parque
Policiais civis do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (25), deflagraram uma atuação em campo de polícia judiciária com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra investigados que cometeram crimes no entorno do estádio Allianz Parque, na zona oeste da Capital.
Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Proteção à Testemunha (DHPP) realizaram trabalhos investigativos e obtiveram informações acerca de pessoas que seriam responsáveis pela subtração de veículos durante a final do campeonato paulista deste ano e durante um show de uma banda internacional. Os fatos aconteceram no domingo (3) e na terça-feira (5) e, nas ocasiões, os investigados aproveitaram o grande fluxo de veículos nos eventos, para montar estacionamentos clandestinos, em dois terrenos nas adjacências da arena, passando-se por falsos manobristas.
As investigações culminaram na identificação de cinco suspeitos, e na manhã desta segunda-feira (25), quatro deles foram presos, bem como foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Um veículo que foi subtraído em uma das empreitadas criminosas foi localizado e entregue a seu proprietário.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos, bem como a motivação e a destinação dos veículos subtraídos.