Scooter Barq Rena Max quer atender delivery no Oriente Médio e África
Idealizada pela empresa de design e engenharia Callum (de Ian Callum, ex-designer da Jaguar) , a scooter elétrica Barq Rena Max foi projetada especificamente para melhorar os serviços de entrega para as demandas específicas como os pequenos centros urbanos.
O modelo traz como vantagens pneus sem câmara projetados para minimizar furos e uma arquitetura de bicicleta leve, maximizando o alcance e melhorando a navegação em locais apertados.
A scooter foi projetada para melhorar as entregas diárias de um motociclista, mas também pode ser usada para o lazer, e, de acordo com a empresa, seu motor elétrico de 9 KW permite alcarnçar sem esforço uma velocidade máxima de até 97 km/h.
Além disso, a Rena Max também conta com marcha à ré, vários modos de pilotagem e uma tela sensível ao toque de 8 polegadas integrada. Há também uma caixa superior isolada com revestimento seguro para alimentos, prateleiras e termômetro integrado.
Para alimentar todo o sistema elétrico, a Barq optou por uma bateria de lítio de 5,6 Kwh intercambiável com uma autonomia de até 150 km após uma carga completa e um dos diferenciais está nas seções de armazenamento personalizadas são equipadas com controle de temperatura para manter os alimentos aquecidos na entrega.
A Barq planeja entrar em produção no final de 2022, com o objetivo de fabricar 50.000 scooters para atender aos maiores mercados de motocicletas comerciais do mundo dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito até 2025.