Fiat irá ressuscitar o nome Topolino, mas em um Citröen rebatizado
Inicialmente produzido entre 1936 e 1955, o Fiat Topolino irá retornar à linha da Fiat, mas não será um projeto original, será uma versão italiana do Subcompacto elétrico Ami, produzido pela Citroën.
De acordo com o portal Automotive News, o primeiro protótipo do Fiat Topolino já está pronto e está sendo mostrado a alguns concessionários. Segundo um representante que entrou em contato com a publicação, o modelo da Fiat é um pouco mais refinado que o francês.
Com apenas 2.41 metros de comprimento e capacidade para dois adultos, o Ami é equipado com um motor de 8 cv (6kW) e velocidade máxima de 45 km/h. O conjunto de baterias de 5.5 kWh garante 75 km de autonomia com uma carga.
Em alguns países na Europa, devido ao pequeno tamanho, o Ami é considerado um quadriciclo e pode ser dirigido por pessoas de 14 ou 16 anos. A versão da Fiat terá uma variante utilitária para transportar pequenas cargas, assim como o Citroën , além de uma versão conversível.
O modelo será fabricado em Kenitra, no Marrocos, onde o Ami e o Opel Rocks-e também são produzidos. Na Europa, o Citroën Ami parte de 7.750 Euros, ou 41 mil reais na conversão direta.