Pela Libertadores, Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 e quebra tabu no Chile
Na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (duas vezes) e Lázaro, que entrou na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão segue com 100% de aproveitamento na competição internacional, e de quebra, conseguiu a primeira vitória sobre o adversário em território chileno .
O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Com apenas um minuto, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Logo aos sete minutos, o Mengão saiu na frente no placar! Após roubada de bola no campo de ataque, Bruno Henrique tabelou com João Gomes e lançou para Gabi chutar forte para abrir o marcador: 0 a 1.
Aos 15’, a Universidad Católica deixou tudo igual no placar com Zampedri: 1 a 1. Após levar o empate, o time rubro-negro não se abateu e continuou trabalhando a bola de pé em pé no ataque. Aos 22’, Thiago Maia chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que bateu de primeira por cima da meta.