Em fuga, assassino Paulo Cupertino passou por Botucatu 2 vezes
O assassino Paulo Cupertino Matias, foi preso na tarde de segunda-feira (16), em um hotel de São Paulo, e segundo o Instituto São Paulo Contra a Violência, ele teria passado por Botucatu duas vezes durante seus quase três anos em fuga.
Além de Botucatu, o assassino que liderava a lista de criminosos mais perigosos de SP, após ter assassinado três pessoas, o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, passou por 25 cidades paulistas, sete estados brasileiros e na Argentina. Totalizando mais de 300 endereços.
O criminoso foi preso por policiais do 98ºDP, do Jardim Míriam, que foram até o local indicado nas denúncias, confirmaram a identidade do procurado, e após campana prenderam o assassino.
“É uma resposta da Polícia Civil e do Governo do Estado de São Paulo à sociedade”, afirmou o delegado-geral, Osvaldo Nico Gonçalves. A polícia segue investigando o caso para identificar quem o ajudou Cupertino a se manter foragido.
O triplo homicídio que vitimou o ator de Chiquititas
Em 09 de junho de 2019, o ex-comerciante Paulo Cupertino Matias, de 51 anos, matou o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pai.
Rafael, acompanhado de seus pais, foi até a casa da namorada conversar com o pai dela sobre o namoro. Eles foram recebidos pela jovem e sua mãe. Por volta das 13h55, o comerciante Paulo Cupertino Matias chegou ao local armado e atirou nas três vítimas, que estavam no portão da casa. As vítimas morreram no local.