Roubaram caminhonete em Santa Bárbara d’Oeste e foram presos em Americana
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar (PM) prendeu na noite de terça-feira (17) quatro homens em Santa Bárbara d’Oeste (SP) suspeitos de roubarem uma caminhonete, modelo Hilux, em Americana (SP). Com eles, os agentes encontraram maconha, uma arma com numeração raspada, quantia em moeda nacional e estrangeira, além de apreenderem o veículo usado na ação.
Segundo o Baep, após receberem informações de um roubo da caminhonete em Americana (SP), os agentes se dirigiram até Santa Bárbara d’Oeste, onde estariam os suspeitos, iniciando as buscas.
Após entrarem no Conjunto Habitacional Roberto Romano, segundo o boletim de ocorrência, o Baep começou as buscas a pé. Eles encontraram quatro homens em frente a um apartamento que batiam com a descrição dos autores do roubo da caminhonete.
De acordo com os policiais, após notarem a presença da equipe, um deles jogou uma sacola de tecido marrom e saiu correndo, sendo perseguido e em seguida detido.
Com ele, os agentes encontraram uma quantia de 220 euros, duas folhas de cheque preenchidas, dois talonários de cheques no nome da vítima do roubo, oito cartões e 17 cartolas em branco.
Conforme o Baep, dentro da sacola que o suspeito havia jogado, foram encontrados ainda um tijolo de maconha e 72 porções prontas para a venda. Após acharem a sacola, os policiais abordaram os outros três suspeitos.
Com o segundo suspeito, os agentes acharam uma quantia de R$ 4.330 no bolso dele, e o rapaz confessou que participou do roubo. O terceiro suspeito estava com um saco de lixo, usado em veículos, com uma quantia no valor de R$ 23,55 em moedas, confessando ter roubado de dentro da caminhonete.
Segundo os policiais, ele ainda teria confessado ser de uma facção criminosa, tendo apontado a arma do crime para a vítima, a ameaçando, e revelou onde estava escondida. Ela estava com a numeração raspada e foi encontrada carregada com cinco munições. Junto estava uma blusa que foi roubada da vítima.
O quarto suspeito, de acordo com o Baep, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo a uma caminhonete que foi encontrada em um canavial.
Os quatro ladrões da caminhonete foram presos em flagrante pelo crime de roubo de veículos e foram encaminhados ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde seguem presos e à disposição da Justiça.
do site G1